html5 templates

 Terapia do jogo de areia  

O Sandplay (denominado Jogo de Areia no Brasil) é um método terapêutico baseado nos conceitos psicológicos de Jung. Tratando-se de uma metodologia não verbal, pode ser utilizado tanto para crianças como para adultos. Consiste no uso de uma caixa contendo areia, na qual o paciente pode colocar miniaturas, ou manipular e molhar a areia, criando cenários dentro de um espaço “livre e protegido”, proporcionado pelo relacionamento terapêutico e pela continência da caixa.

É uma metodologia especialmente efetiva para quem apresenta dificuldades relacionadas à expressão verbal, ajuda a relaxar, tranquiliza, o que a torna altamente recomendável para o tratamento de pessoas agressivas, hiperativas, inseguras, com baixa auto-estima e apresentando comportamento obsessivocompulsivo.

É indicada também para quadros de depressão e ansiedade, para pessoas que passaram por situações traumáticas, mesmo ocorridas na primeira infância, pois o Sandplay contribui para reconstruir a história psíquica da pessoa. A emoção mais curativa que ele libera é a alegria. O Sandplay foi desenvolvido pela Analista Junguiana Dora M. Kalff.


Endereço

PRIME - Centro Médico De Excelência
QNC 23, A/E de 1 a 12, bloco A,
sala 711. Taguatinga/DF.
ao lado do Fórum de Taguatinga


Contatos

www.uniaoterapeutica.com
contato@uniaoterapeutica.com 
uniaoterapeutica@gmail.com;
(61) 3547-5959
(61) 99834-1515