how to build your own website for free

Psicoterapia Individual

A psicoterapia individual de base junguiana é adequada para ajudar pessoas com uma ampla gama de preocupações. Inclui-se problemas específicos como: ansiedade, depressão, dificuldades alimentares, sentimentos suicidas, abuso sexual, traumas e pensamentos e comportamentos obsessivos. Também dificuldades com temáticas mais amplas, como: problemas nos relacionamentos, sentimento de insatisfação consigo mesmo e com a própria vida, incluindo um sentimento de falta de realização. A análise feita na psicoterapia junguiana também é apropriada para aqueles que buscam maior autoconhecimento e que se sentem bloqueados em seu desenvolvimento pessoal.

As sessões duram 50 minutos. Há uma consulta inicial em que tanto o terapeuta quanto a pessoa que procura terapia exploram as questões que são motivo de preocupação, em um ambiente seguro e confidencial. Pode demorar entre uma e três sessões para se determinar o que é melhor para o indivíduo e se a psicoterapia junguiana é o melhor tratamento. Caso contrário, recomendações de outros tratamentos serão consideradas. Essas sessões iniciais geralmente dão uma ideia do analista como profissional e como é o processo da psicoterapia junguiana.

A psicoterapia junguiana é um processo que encoraja as pessoas a explorar e compreender suas dificuldades em profundidade por meio da relação dialogada com o terapeuta. É conduzida em um ambiente seguro de exploração não-julgadora, em que o foco está na compreensão e não na culpa. São considerados os padrões de comportamento que se repetem por anos e que estão na base de dificuldades atuais, dentre outros possíveis limitadores do desenvolvimento pessoal e social.

O manejo das expressões criativas em psicoterapia é também bastante utilizado e ocorre por meio do uso da terapia do jogo de areia e de técnicas artístico-expressivos que se utilizam de materiais como argila, tintas e histórias. Por meio dessas técnicas é possível aprofundar o contato com temas trazidos pelos pacientes, possibilitando que sentimentos, memórias e vivências sejam percebidos com novos olhares. Também é feito o trabalho com sonhos e com processos imaginativos que trazem materiais simbólicos capazes de ampliar a compreensão dos problemas. Assim, a psicoterapia junguiana é um convite para se encarar problemas da vida de maneira criativa, encontrando novos sentidos para eles.

A psicoterapia junguiana tem se mostrado uma forma eficaz de tratamento para diversas dificuldades pessoais, emocionais e comportamentais. Pode trazer mudanças profundas das questões que o indivíduo traz ao seu tratamento. Os resultados psicoterápicos se manifestam, em particular, quando se considera mudanças em longo prazo na vida dos indivíduos que procuraram a psicoterapia. Tal fato deve-se ao foco no autoconhecimento para administração das dificuldades, bem como no desenvolvimento de aspectos da personalidade que muitas vezes são pouco considerados pelos indivíduos no início da psicoterapia.


Endereço

PRIME - Centro Médico De Excelência
QNC 23, A/E de 1 a 12, bloco A,
sala 711. Taguatinga/DF.
ao lado do Fórum de Taguatinga


Contatos

www.uniaoterapeutica.com
contato@uniaoterapeutica.com 
uniaoterapeutica@gmail.com;
(61) 3547-5959
(61) 99834-1515